Serpente



Filósofo, teólogo, mago da política, astuto financeiro.... o nativo da Serpente é o pensador mais profundo e o enigma maior do ciclo chinês. Está dotado de uma sabedoria inata e é um místico. Amável e discreto, ama os bons livros, as comidas refinadas, a música e o teatro; privilegia todas as melhores coisas da vida. As mulheres mais bonitas e os homens mais poderosos nascem geralmente sob este signo. Portanto, se és do signo da Serpente, te encontrarás em boa companhia. Um indivíduo deste signo, geralmente, encomenda-se a seu próprio juízo e não se comunica bem com os demais. Pode ser profundamente religioso ou psíquico, ou bem, pelo contrário, totalmente hedonista. De todos modos, confia em suas vibrações bem mais do que nos conselhos alheios. E muitas vezes…. Tem razão! Como o Dragão, a Serpente é um signo kármico. Sua vida termina em triunfo ou tragédia, em função de suas acções passadas. E inclusive se o negará, é muito supersticioso por trás de sua fachada céptica. As pessoas nascidas sob outros signos podem postergar o pagamento à próxima vida (se se acredita em a reencarnação), mas a Serpente parece destinada a ter que pagar suas dívidas antes de ir-se. Quiçá esta é sua eleição, porque uma pessoa nascida sob este signo é extremamente intensa e trata de saldar suas contas, consciente ou inconscientemente, em tudo o que faz. É difícil que a um nascido no ano da Serpente o turvem os problemas económicos. Tem a sorte de contar com tudo o que precisa. Se os fundos escasseiam, pode remediar a situação. No entanto, uma Serpente não deveria jogar aos jogos de casualidade. Ao final sairia perdendo. Se sofre perdas sensíveis, é provável que a coisa não se repita: a Serpente aprende de pressa. É capaz de recuperar-se com uma rapidez surpreendente e geralmente é cauteloso e astuto nos negócios. 

Nome da SERPENTE em Chinês: SHÉ.
Nome da SERPENTE em Japonês: REBÍ.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Sexto
Horas governadas pela SERPENTE: das 09hoo as 11h00
Direção do signo da SERPENTE: sul-sudeste.
Estação e mês principal no oriente: primavera (Maio)
Estação e mês principal no Brasil: novembro (primavera).
Signo Zodiacal correspondente: Touro
Elemento Fixo: Fogo
Polaridade: Negativa - Yin
Planeta regente: Marte
Metal: Cobre.
Pedras: água-marinha, turmalina azul, safira azul e esmeralda.
Ervas: alçapuz, babosa e capim-cidreira.
Perfume: Âmbar, Rosa.
Cores: Azul, verde-claro e rosa.
Flor: Cardo
Planta: Samambaia
Simbolismo: Riqueza
Número de Sorte: 6
Dia propício: Sexta-feira
Parte do organismo humano que governa: O ventre e os intestinos.
Saúde: Predisposição mórbida para peritonite, febre intestinal, prisão de ventre, cólera, apendicite e todas as formas de intoxicação.
YANG: Trabalhador, prudente, tranquilo, perseverante, conservador, reflexivo, cordial, afetuoso, ponderado e circunspecto.
YIN: Teimosia, egoísmo, insistência demasiada, impulsividade, violência, falta de vontade para se reprimir.
Virtudes: Afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, uma certa ingenuidade.
Defeitos: Teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.



OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: