Boi


O signo do Boi ou do Búfalo simboliza a prosperidade atingida graças à força de espírito e ao trabalho duro. Uma pessoa nascida neste ano será confiada, calma e metódica. O sujeito é um trabalhador paciente e incansável, que segue a rotina e as convenções. Conquanto, em general, tem uma mentalidade imparcial e é um bom ouvinte, é difícil fazer-lhe mudar de ideia porque é obstinado e com frequência tem fortes preconceitos. No entanto, graças a seu carácter constante e confiado, o nativo Boi atingirá posições de autoridade e responsabilidade. Não se joga atrás, quando o dever o chama. Mas deve estar atencioso de não exagerar. Sob seu aspecto mais bem modesto mas implacável, o Boi esconde uma mente lógica e determinada. A inteligência e a destreza são zeladas por trás de uma fachada reticente e pouco comunicativa. Mas conquanto é substancialmente introvertido, sua índole enérgica pode transformá-lo num orador credenciado e eloquente, quando se lhe apresenta a necessidade. Nos momentos de incerteza, sua presença de espírito, a rejeição de deixar-se intimidar e a inata confiança em si mesmo servirão para restabelecer a ordem. Caminha com a testa alta.
Um indivíduo nascido sob este signo é sistemático. Segue modelos fixos e tem um grande respeito pelas tradições. É mais, tende a fazer exactamente o que se espera dele e é tão previsível que pode ser criticado injustamente pela falta de imaginação. Mas o diligente Boi somente fazendo as coisas na ordem justa pode esperar de conseguir um sucesso perdurável. Sua mente é transparente. Nunca actuará às apalpadelas na vida esperando que a sorte o ajude. O que as pessoas nascidas sob outros signos podem conseguir com a astúcia e o espírito, o Boi o realiza com tenacidade e abnegação. Podes contar com suas promessas: Quando dá a palavra, a mantém.
A opinião dos demais não lhe interessa demasiado. Dedica-se com todo seu empenho à tarefa que tem diante e a leva a seu fim. Detesta as coisas deixa



Nome do BOI em Chinês: NIÚ.
Nome do BOI em Japonês: UCHI.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Segundo
Horas governadas pelo BOI: da 01h00 às 03h00
Direção do signo do BOI: Norte - Nordeste.
Estação e mês principal no oriente: Inverno - Janeiro
Estação e mês principal no Brasil: Julho (Inverno).
Signo Zodiacal correspondente: Capricórnio
Elemento Fixo: Água
Polaridade: Negativa - Yin
Planeta regente: Mercúrio
Metal: chumbo.
Pedras: ônix-preto e quartzo.
Ervas: malva.
Perfume: cítrico, malva e cânhamo.
Cores: preto, cinza e verde-escuro.
Flor: violeta.
Planta: alecrim.
Simbolismo: Longevidade
Número de Sorte: 8
Dia propício: Sábado
Parte do organismo humano que governa: O colo, a nuca e a garganta. Têm também relações com as amígdalas, os dentes, os ouvidos, o corpo tireoideo e as cordas vocais.
Saúde: Predisposição mórbida aos abcessos, possíveis problemas com garganta, tumores, raquitismo ou obesidade, laringite, dentes, cordas vocais, furúnculos e vegetação adenóide.
YANG: Perseverante, trabalhador, diplomático, reflexivo, solidário e responsável.
YIN: Irritação nervosa, premeditação para fazer o mal, crueldade mental, mesquinhez da alma, desconfiança, sarcasmo, ironia, teimosia e grande tendência à usura.
Virtudes: O alto senso de responsabilidade faz do Boi um signo à parte no Horóscopo Chinês, pela perseverança, pela sua dedicação ao trabalho.
Defeitos: Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.

AS RELAÇÕES DO BOI:

Com Rato: O Rato e o Boi são companheiros astrológicos: o Boi muitas vezes termina pacientemente o que o Rato começa e depois abandona. Uma parceria feliz, seja nos negócios ou no romance.
Com Boi:  Uma parceria feliz, serão totalmente leais um ao outro, levando talvez a uma existência  muito próxima. Os dois indivíduos estão tão próximos que muitas vezes pensam da mesma maneira.
Com Tigre: Uma relação do inamovível, Boi com o irresistível Tigre é sempre difícil, criando os seus próprios problemas. Pode haver fogo-de-artifício, mas pode conduzir a uma relação muito viva. 
Com Coelho: Esta relação funciona melhor como amizade do que como romance, neste caso é provável a inveja, já que o Boi valoriza a lealdade e o coelho a liberdade.
Com Dragão: O Boi pode ser vencido pelo carisma do Dragão, mas os dois são de tal maneira diferentes que precisam do seu espaço próprio. Se ambos respeitarem os seus interesses distintos ficarão juntos.
Com Serpente: Uma relação estranha, mas uma das melhores para o Boi. Os dois parceiros são muito diferentes e no entanto cada um beneficía  das qualidades especiais do outro, de todas as formas.
Com Cavalo: Apesar de pensarem ter muito em comum, são as pequenas diferenças  entre estas duas  personalidades que causam falhas na sua relação. São possíveis alguns confrontos.
Com Cabra: Para que a relação sobreviva, é necessário muito amor e compreensão, diferenças muito enraizadas são difícies de desalojar, enquanto que problemas familiares ameaçam a felicidade.
Com Macaco: Esse relacionamento é mais uma amizade do que um romance, resultando provavelmente de interesses comuns, já que cada um dos parceiros tem capacidades complementares que o outro admira.
Com Galo: Duas personalidades completamente diferentes, cada uma a seguir o seu caminho, mas mesmo assim constituindo uma união feliz. Uma relação muito bem sucedida, a vida promete ser cheia de supresas.
Com Cão: Se estes dois se sentem felizes com a sua relação, tudo bem. Mas as personalidades do Boi e do Cão têm, muitas vezes, dificuldade em fazer a relação resultar devido a alguma falta de confiança e de sinceridade.
Com o Porco: Apesar de poder faltar romance e aventura a esta relação, não falta amor, já que dará certamente origem a um lar feliz e a uma família unida.

OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: