Coruja

Coruja é um animal que simboliza a sabedoriaa inteligência, o mistério o misticismo. Por outro lado, essa ave de rapina noturna, pode simbolizar mau augúrioazarescuridão espiritualmortetrevas e bruxaria.
A coruja é uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão. Por esse motivo, ela pode simbolizar a luao misticismo e o bom augúrio.
As simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura. Muitas delas associam essa ave ao simbolismo espiritual. Para os aborígenes australianos a coruja representa a alma das mulheres.
Por outro lado, muitas crenças associam a coruja com a morte, o desastre, o azar, que por meio de grito ruidoso e olhar penetrante, elas avisam que algo de ruim acontecerá. Não obstante, nalgumas culturas antigas a coruja representava o governante da noite, guardião do submundo e protetor dos mortos.
Para os astecas, a coruja simbolizava o "Deus dos Infernos". Alguns acreditam que elas são animais que vêm à terra para comerem as almas dos moribundos.
Na Europa, durante a época medieval corujas eram consideradas bruxas disfarçadas. Ainda hoje, a coruja é a divindade da morte e guardiã dos cemitérios.
Uma das divindades hindus chamada "Lakshmi", a deusa da prosperidade e da sabedoria, também é representada por uma coruja, nesse caso, branca.

0 comentários: