Coelho



Uma pessoa nascida no ano do Coelho tem um dos signos animais mais afortunados. O Coelho (ou a Lebre, como se o chama na mitologia chinesa) é o emblema da longevidade, e se diz que sua essência deriva da Lua. Quando um ocidental mira a lua, pode dizer em brincadeira que parece um queijo, ou contar a um menino a história de quando o Homem chegou à lua.
Quando a mira um chinês, vê a Lebre da Lua parada numa rocha, em baixo de uma árvore de Cássia, e com o elixir da Imortalidade entre as patas. Durante a festa chinesa de médio Outono, quando se considera que a Lua seja a mais bonita, os meninos chineses levam ainda em procissão lanternas de papel feitas a imagem e semelhança de um Coelho e sobem às colinas para admirar a Lebre da Lua.
O Coelho simboliza a graça, as boas maneiras, o sábio conselho, a amabilidade e a sensibilidade para a beleza. Confere graça no falar, modos elegantes e agraciados, e todos os tratos desejáveis num diplomata ou político. Um indivíduo nascido sob este signo terá uma vida calma, gozará de um ambiente pacífico.
É reservado, amante da arte, e possui uma boa capacidade de juízo. Sua meticulosidade, fará dele, um estudioso erudito. Brilhará nos campos do Direito, da política e do governo. No entanto, tende às mudanças bruscas de humor: em ditos momentos parece afastado do ambiente e indiferente às pessoas. O Coelho é extremamente afortunado nos negócios e nas transacções financeiras.
Astuto na conclusão dos acordos, sabe sempre encontrar uma proposta ou uma alternativa adequada que se voltará a seu favor. Seu agudo sentido dos negócios, junto com os dotes inatas de negociador, lhe assegurará uma rápida ascensão em qualquer carreira.
Conquanto o Coelho pode assumir um ar exterior de indiferença frente à opinião dos demais, sofre muitíssimo as críticas. Sua técnica "melhor mudar antes do que brigar" pode induzir a engano: e quando quer, sabe ser diabolicamente astuto. Portanto, conquanto o nativo do Coelho é terno e carinhoso com as pessoas que ama, pode ser superficial e inclusive cruel em suas relações com os estranhos.


Nome do COELHO em Chinês: TÚ.
Nome do COELHO em Japonês: USSAGUI.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Quarto
Horas governadas pelo COELHO: de 05h00 as 07h00
Direção do signo do COELHO: Leste
Estação e mês principal no oriente: primavera - Março
Estação e mês principal no Brasil: Primavera - Setembro
Signo Zodiacal correspondente: Peixes
Elemento Fixo: Madeira
Polaridade: Yin
Planeta regente: Júpiter
Metal: Platina
Pedras: Ametista
Ervas: Açafrão e Salgueiro
Perfume: Patchouli e glicínia
Cores: violeta e azul.
Flor: ninféia.
Planta: figueira
Simbolismo: Espírito
Número de Sorte: 7 ou 9
Dia propício: quinta-feira
Parte do organismo humano que governa: o tórax, o busto, os seios, o estômago e sistema respiratório.
Saúde: predisposição mórbida às doenças do aparelho digestivo, congestões pulmonares, câncer, cálculos renais e biliares.
YANG: humanismo, fé, impressionalidade, mediunidade, intuição, misticismo, piedade, religiosidade, bondade, sacrifício e renúncia.
YIN: Infidelidade, passividade e timidez. Anulação da personalidade e até mesmo privação do espírito de luta.
Virtudes: religiosidade, tendendo ao misticismo e à mediunidade, capacidade de renúncia e de sacrifícios, bondade, fé e piedade. Altamente espiritual.
Defeitos: tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.



OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: