Cabra



É o signo mais feminino do zodíaco chinês. O nativo do ano da Cabra é o bom samaritano do ciclo. É virtuoso, sincero e fácil de deixar-se comover. Quase sempre é aprazível inclusive tímido. No melhor dos casos tem um espírito artístico e criativo; no pior, tende a deixar-se levar pelos sentimentos, é pessimista e fechado. O nativo da Cabra é famoso por sua bondade e compaixão. Sabe perdoar facilmente e é compreensivo frente aos defeitos alheios. Detesta os programas rigorosos, e não suporta nem a excessiva disciplina nem as críticas. Ama aos meninos e aos animais, agrada-lhe a natureza e é muito afeiçoado a sua família. Tende inclusive a sufocar com seus atendimentos maternos ao objecto de seu afecto. Dispõe de um humor variável e lhe é impossível trabalhar sob pressão. Também lhe é muito difícil ser objectivo. O aspecto exterior da Cabra, modesto e calmo, esconde bem sua decisão interior. Quando se sente ameaçado, o nativo sabe reagir com apaixonada firmeza, ainda que detesta combater. Se é arrastado numa discussão, prefere ter mal humor, mais do que dizer na cara o que o transtorna. Seus silêncios e seus mal humores obtêm provavelmente mais de quanto obteria uma cena colérica; e assim termina com frequência por sair-se com a sua. De menino, muito frequentemente uno dos pais ou ambos, o consentia.
Os chineses crêem que às pessoas do signo Cabra a sorte lhes sorri porque têm uma índole pura e um bom coração. Não da muito tempo e dinheiro para ajudar aos demais. Quando não sabes a quem recorrer e não tens dinheiro, podes estar seguro que o nativo da Cabra não te negará uma mão. Terá sempre as três coisas mais importantes da vida: comida, refúgio e vestido. Onde vá, encontrará pessoas que o ajudarão. Um nascido deste signo geralmente tem um casal feliz e é amado não unicamente pelo cônjuge senão também pelos parentes adquiridos. Diz-se que um indivíduo da Cabra nascido em inverno terá uma existência difícil porque nesta estação defeituosa a erva e geralmente se trabalham as cabras. 



Nome da Cabra em Chinês: YANG.
Nome da Cabra em Japonês: RHITUJI.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Oitavo
Horas governadas pela Cabra: das 13h00 as 15h00
Direção do signo da Cabra: Sul-sudoeste.
Estação e mês principal no oriente: Verão - Julho
Estação e mês principal no Brasil: Janeiro (verão).
Signo Zodiacal ocidental correspondente: Câncer
Elemento Fixo: Fogo
Polaridade: Negativa - yin
Planeta regente: Marte
Metal: prata.
Pedras: pérola-branca, esmeralda
Ervas: rosa-branca.
Perfume: rosa e lírio-branco.
Cores: branco e prateado.
Flor: Lírio.
Planta: abismo.
Simbolismo: Sonho
Número de Sorte: 2
Dia propício: Segunda-feira
Parte do organismo humano que governa: os órgãos genitais extremos, o intestino grosso e o reto.
Saúde: Predisposição mórbida para doenças venéreas, envenenamentos ocasionais, hemorroidas, hérnias e cálculos vesiculares.
YANG: Sensível, imaginativo, receptivo a todas as influências exteriores, bondoso e sempre disposto a ajudar os outros.
YIN: Caprichoso ao extremo, podendo não realizar nada de produtivo e é muito receptor de influências negativas da Lua.
Virtudes: A bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.
Defeitos: capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas, absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.


OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: