Cão



Pode ser o signo mais simpático de todo o ciclo chinês. Um indivíduo nascido no ano do Cão é honesto, inteligente e sincero. Tem um profundo sentido de lealdade, paixão pela justiça e imparcialidade. Um nativo do Cão geralmente é vivaz e atraente e irradia sex appeal. Geralmente amável e pouco pretensioso, saberá estar de acordo com os demais porque não é demasiado exigente. O igualitário Cão ama sair em ajuda dos demais, está sempre disposto a escutar a voz da razão e a fazer sua parte. Se tens um honesto amigo, Cão sabe que quando te encontres em problemas só tens que o chamar. Efectivamente, ainda que proteste, reproche ou aparente indiferença, o nativo do Cão não pode ignorar um pedido de ajuda. As vezes protegem os interesses alheios mais do que os próprios. Se há alguém que te sacará dos problemas dez vezes sobre dez, será seguramente um Cão. O nativo do signo Cão as vezes permanece afeiçoado ao objecto de seu afecto inclusive se não se o merece. Não verás jamais um Cão que se vai de casa só porque descobriu do que seu dono tem os proverbiais pés de chumbo.
Tem em conta a fragilidade humana e sempre permanece fiel. E se se vai, não o reproves: deve ser uma coisa verdadeiramente insuportável, porque o Cão não deserta facilmente. Como seu amigo igualmente humanitário, o Tigre, raramente o Cão se enoja pessoalmente com alguém. Te recriminará por um gesto ou uma culpa específica sem odiar-te completamente ou por sempre. Sua cólera é passageira. Pode chegar imprevistamente e desaparecer com a mesma rapidez. Mas será uma cólera justificável… sem maldade, sem rancores e sem ciúmes. Ao final, depois das devidas compensações, o Cão é capaz de sepultar o machado de armas. Não todos os Cães vão em procura de pleitos. Seria mais justo dizer do que o nativo do Cão é um observador atencioso e aberto, que trata de salvar as finalidades sociais e em defender os interesses de todos. 


Nome do CÃO em Chinês: GOU
Nome do CÃO em Japonês: INU
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Décimo-primeiro
Horas governadas pelo CÃO: das 19h00 as 21h00
Direção do signo do CÃO: Oeste - Noroeste
Estação e mês principal no oriente: Outono - Outubro
Estação e mês principal no Brasil: Outono - Abril
Signo Zodiacal correspondente: Libra
Elemento Fixo: Metal
Polaridade: Positiva - Yang
Planeta regente: Vênus
Metal: Cobre ou Bronze
Pedras: as de tom róseo. Diamante rosa.
Ervas: Jasmim
Perfume: jasmim, alfazema, narciso
Cores: Rosa translúcido. Ou rosa e azul.
Flor: hortênsia.
Planta: macieira.
Simbolismo: Casamento
Número de Sorte: 6
Dia propício: Sexta-feira
Parte do organismo humano que governa: o sistema nervoso e os tornozelos.
Saúde: Predisposição mórbida para varizes, paralisias de origem medular, arteriosclerose, anemia, disfunções glandulares e deficiências na circulação sanguínea. Os acidentes quase sempre, afetam os tornozelos e os olhos.
YANG: Sentido de justiça, afabilidade, espírito ordeiro e dotes artísticos extraordinários.
YIN: Depressão, nervosismo, impossibilidade de realizar tudo que deseja, acessos de pessimismo e crises nervosas.
Virtudes: Senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.
Defeitos: São freqüentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.


OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: