Cavalo



Os nascidos durante este ano são alegres, queridos e prontos. Têm um forte sex appeal, mais do que uma grande beleza. É encantador, perceptivo e loquaz. Sua índole volúvel pode convertê-lo, as vezes, susceptível, imprudente e renitentes. O imprevisível Cavalo se apaixona facilmente e se desapega com a mesma facilidade. Muito com frequência, o Cavalo abandona cedo sua casa. Se não é assim, seu espírito independente o induz a começar a trabalhar ou a empreender uma carreira desde muito jovem. Tem o coração de um aventureiro, mas é famoso por sua mente aguda e a capacidade de manejar-se financeiramente. Seguro de si mesmo, vivaz, enérgico, impulsivo e quiçá também atrevido, o Cavalo se veste de modo atraente, ama as cores vivas e os desenhos brilhantes e as vezes chama verdadeiramente a atenção. O Cavalo ama a actividade física e mental.Podes reconhecê-lo facilmente pelos movimentos rápidos mas elegantes, pelos reflexos rápidos e pelo modo esperto de falar. Reage de pressa e sabe tomar decisões no momento. Sua mente trabalha com extraordinária celeridade, e ainda que lhe falta estabilidade e perseverança, remedeia estas carências com uma mentalidade aberta e flexível. Fundamentalmente é uma pessoa não conformista. O nativo deste signo com frequência é chamado o playboy (ou a playgirl) do ciclo. Agrada-lhe o alvoroço e ama ser o centro da atenção. É divertido, agrada-lhe dar e receber elogios, é hábil nos negócios como no amor. O Cavalo, rápido e ágil, avalia astutamente as situações e consegue manobrar as pessoas e os acontecimentos. Desde o ponto de vista negativo, o Cavalo é impulsivo e obstinado. Tem um temperamento explosivo, também se esquece rápido de suas explosões de cólera. Outros, no entanto, não o encontram agradável, e não se recuperam tão de pressa. Com frequência esta característica lhes faz perder respeito e credibilidade. O nativo do Cavalo tende a apressar aos demais, e se irrita quando não reagem com sua rapidez e eficiência. Pretende demasiado, mas está disposto a conceder pouco, principalmente quando está em jogo seu preciosíssima liberdade. É capaz de ser infantil e mesquinho em satisfazer seus caprichos. Frequentemente é olvidado, distraído e se precipita em conclusões apressadas. O nativo do Cavalo quer que tudo se faça como ele diz. Egocêntrico por natureza, quer que sua família e ambiente girem ao redor seu. 

Nome do CAVALO em Chinês: MA.
Nome do CAVALO em Japonês: UMA.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Sétimo
Horas governadas pelo CAVALO: das 11h00 as 13h00
Direção do signo do CAVALO: Sul.
Estação e mês principal no oriente: Verão-Junho
Estação e mês principal no Brasil: Dezembro (Verão)
Signo Zodiacal correspondente: Gêmeos
Elemento Fixo: Fogo
Polaridade: Positiva - Yang
Planeta regente: Marte
Metal: Mercúrio
Pedras: Topázio, berilo e magnetita.
Ervas: Erva-doce
Perfume: Flor-do-campo e Floral
Cores: Amarelo e ocre
Flor: Margarida
Planta: Acácia
Simbolismo: Amizade
Número de Sorte: 5
Dia propício: Quarta-feira
Parte do organismo humano que governa: Rins, órgãos genitais internos.
Saúde: Predisposição mórbida para doenças da bexiga, cálculos renais, enfermidades genito-urinárias, e, na mulher tendência para cesarianas. O signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.
YANG: Espírito comunicativo, versátil, sutil e adaptável às circunstâncias, inteligência viva e penetrante.
YIN: Inconstância, instabilidade  e volubilidade.
Virtudes: A característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.  
Defeitos: O principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os torna superficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.


OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: