Arcano Menor - Paus


Paus simboliza o processo de descoberta e construção de uma estrutura básica do indivíduo. Refere-se a qualquer elemento que possa constituir ou buscar esta base, desde a criação e organização da vida material, e num nível mais profundo da própria personalidade de uma pessoa.

Rei
Bem parecido, de cabelo castanho, bem constituído, honesto e amável, é uma pessoa que possui maturidade e bondade e frequentemente representa um professor. Gosta de ajudar e é uma pessoa solidária, e é alguém a quem se possa recorrer numa crise em busca de ajuda ou conselhos. É sábio, prudente, educado, culto e um dirigente nobre e forte. A presença do Rei de Paus é sinal de ajuda moral e financeira.
Temos que ser tão fortes como ele para sermos bem sucedidos, e temos de acreditar em nós próprios. É uma pessoa paternal e seus conselhos são para seguir.
Carta invertida
Estamos na presença de uma pessoa falsa e enganadora que não nos dará conselhos nem ajuda. À nossa frente estão restrições e perdas.

Rainha
É uma pessoa popular e boa companhia, uma gentil e graciosa anfitriã, mas também bastante esperta nos negócios, possui entusiasmo e impulso. Por vezes, um pouco precipitada, ela é, tal como o rei, solidária e compreensiva de um modo feminino. Tem um espírito extremamente prático e inteligente, mostrando emoção, afeto e interesse pelos que a rodeiam. O ambiente por onde passa o tempo é equilibrado e harmonioso. Quando esta carta sai, sugere que devemos tentar atingir qualidades semelhantes. Também sugere que um bom investimento ou associação nos negócios nos serão propostos por uma mulher, e tudo o que estiver relacionado com bens ou segurança é favorecido.
Carta invertida
Estamos perante uma pessoa que não pode realmente ajudar-nos, mesmo que tenha vontade de o fazer. Esta mulher será, de algum modo, indigna de confiança ou enganadora e as suas emoções (ou as nossas) são desequilibradas.
É uma carta de oposição e também de inconstância e possíveis infidelidades.



0 comentários: