Frases de Chico Xavier


Não há problema, que não possa ser solucionado pela paciência.

A felicidade, não entra em portas trancadas.

Ambiente limpo não é o que mais se limpa, e sim o que menos se suja.

A saudade é uma dor que fere, dois mundos.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo, aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.

Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.

Não há problema que não possa ser solucionado... pela paciência.

Ambiente limpo não é o que mais se limpa, e sim o que menos se suja.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.

A felicidade... não entra em portas trancadas.

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os Anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.

Valoriza os amigos. Respeita os adversários.

Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. 
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!

Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

A questão mais aflitiva para o espírito no Além, é a consciência do tempo perdido.

Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.


Chico Xavier (Biografia)

0 comentários: